sexta-feira, 4 de maio de 2012

Informação › Jornal de Vinhos


Informação › Jornal de Vinhos

O infowine.forum 2012 – evento de caráter técnico e científico nas áreas da viticultura, enologia e mercado que se realiza nos próximos dias 30 e 31 de maio em Vila Real – conta com o alto patrocínio da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), a organização mundial de referência da vinha e do vinho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.infowineforum.com.

A OIV, da qual Portugal é membro fundador, foi criada em 1924 e é um organismo intergovernamental que promove, através das suas recomendações, normas e diretrizes internacionais para o sector da vinha e do vinho. “É sempre um privilégio ter o alto patrocínio da OIV, uma vez que reflete a seriedade do nosso trabalho.”, afirma Leonor Santos, da VINIDEAs, empresa organizadora do evento.

A 3.ª edição do infowine.forum conta com o apoio da Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro, a associação dos municípios de Vila Real, Peso da Régua e Lamego, bem como das mais importantes entidades que gerem o património vitivinícola do nosso país: o Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), a ViniPortugal, a Wines of Portugal e o Instituto de Vinhos do Douro e Porto (IVDP), esta última no âmbito do Alto Douro Vinhateiro. Estando em destaque a aposta na investigação e desenvolvimento tecnológico, o apoio da Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID) e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) é imprescindível.

Do lado das empresas, ao main sponsor (Enartis) juntam-se a AEB Group, Amorim, Bayer CropScience | BayDiversity, BASF, Ecofiltra, Ecolab, Inoser, MASSÓ, SAI e Vason Group. No que toca aos media, são parcerias do infowine.forum as revistas Infowine, Ciência e Técnica Vitivinícola / Journal of Viticulture and Enology, Enovitis - Revista Técnica de Viticultura e Enologia e Wine - A Essência do Vinho.

Sob o tema ‘Thinking “out of the bottle”’ e com os subtemas “On the ground”, “In the wine” e “Out of the bottle”, a 3.ª edição do infowine.forum convidou um painel de conceituados especialistas a nível nacional e mundial, nas diversas áreas do setor vitivinícola, para partilharem casos de sucesso em que o vinho é motor do negócio.

O infowine.forum tem como objectivo valorizar a investigação, pública e privada, salientando a sua importância na evolução e inovação do setor vitivinícola. Marca um encontro entre a investigação e as fileiras da produção e da comercialização de vinho.

Bom Dia Brasil - 'Vinho químico' vendido nas ruas de São Paulo pode até matar

 

Bom Dia Brasil - 'Vinho químico' vendido nas ruas de São Paulo pode até matar