terça-feira, 10 de maio de 2011

JURUBEBA LEÃO DO NORTE

ALÉM DE UM BOM SCOT, A BEBIDA PREFERIDA DO MEU PAI, QUE HOJE DIA 11 DE MAIO DE 2011, FARIA 56 ANOS...

EM SUA HOMENAGEM SEGUE ABAIXO UMA BREVE EXPLICAÇÃO DO QUE É A JURUBEBA(informação copiada do site da mesma)...

MELHOR PAI DO MUNDO, MELHOR AMIGO DE TODOS...MEU MAIOR EXEMPLO DE VIDA...LÁ DE CIMA ELE ME GUIA! TE AMO MUITO MEU PAI! ESPERO SER UM PEQUENO PEDAÇO DO QUE VOCE SEMPRE FOI!....sua Filha.

Na década de 20, o fundador, Paulo da Costa Lima, talentoso químico industrial, criou o primeiro e até hoje inigualável vinho tinto composto com jurubeba, ao qual tem a marca “LEÃO DO NORTE” . Inicialmente vendido em farmácia, devido a suas propriedades medicinais, logo se tornou a bebida de enorme sucesso e consumo dos brasileiros, dado ao seu efeito revigorante no organismo humano.  


Esse finíssimo vinho, cuja a base é o fruto da jurubeba, que por si só possui magnífica eficiência em várias aplicações no organismo humano. É uma combinação exótica, que na fusão de suco de plantas da flora brasileira e internacional, especiarias e vinho, com o seu uso se faz combater a palidez, ao emagrecimento, as inflamações do fígado e do baço e fortalece aos estômagos fracos.

O produto tem aroma agradável e gosto peculiar com componentes doces e amargos que satisfaz e surpreende os paladares mais exigentes. A Jurubeba Leão do Norte, une os nobres atributos do bom vinho tinto seco às propriedades medicinais benéficas do suco da jurubeba e de uma plêiade de extratos de ervas amargas e aromáticas.

Esta fórmula de sucesso baseado em ingredientes 100% naturais, de propriedades medicinais comprovadas, se tornou um ícone das bebidas revigorantes no Brasil. Degustada como digestivo e estimulante do apetite, antes das refeições, ou como aperitivo, é um produto de qualidades excepcionais e produzida na Bahia para todo o Brasil.

COMPOSIÇÃO:
Vinho Tinto Seco de Uvas (70%), Macerado de frutas de Jurubeba, extratos de cravo, canela, quássia, boldo e genciana, xarope de açúcar, álcool etílico potável e caramelo de milho. A Graduação Alcoólica é de 17% vol., as garrafas são de 600 ml de cerveja 100% novas, e são distribuídas em caixas com 12 un.